Televisão

RTP celebra 61 anos com ‘confronto’ de apresentadores

Vão estar com facas na mão, mas que se saiba não houve feridos. Sílvia Alberto e Pedro Fernandes – que já gravam o novo ‘Got Talent’, com estreia para o próximo dia 18 – vão defrontar-se na cozinha por um motivo especial.

É que esta quarta-feira (7), a RTP festeja os seus 61 anos com uma emissão especial de “As Receitas Lá de Casa”, onde desafia os dotes culinários daqueles dois convidados.

Apresentado por José Carlos Malato, “As Receitas Lá de Casa” junta assim a dupla do talent show do canal público que quer provar que é absolutamente imbatível na cozinha.

Numa bancada está Sílvia Alberto com o chef Rodrigo Castelo a ajudar e supervisionar.

Do outro lado da ‘barricada’ encontra-se Pedro Fernandes, que nem o facto de estar com a chef Sónia Lopes Pontes, o inibiu de levar material de guerra. Ou melhor, uns óculos de natação porque nunca se sabe quando encontrar uma cebola mais ‘afoita’.

A fórmula é bem simples: ambos cozinham em simultâneo, têm um tempo para a prova e um cabaz com todos os ingredientes que necessitam para fazer o melhor prato.

No entanto, nem tudo é assim tão fácil, pois a receita não é deles: Herman José é quem irá ditar as regras.

No final, os pratos das duas equipas vão ser degustados por Vanessa Oliveira, a jurada convidada.

Este programa especial, produzido pela FremantleMedia Portugal, será transmitido às 12h15 na RTP1 de quarta, 7 de março.

Fotos: RTP