Atualidade

Rita Ferro Rodrigues responde a “miúdo” por saída para a RTP

Desde que saiu da SIC, por mútuo acordo, ao fim de 17 anos, a apresentadora tem enfrentado rumores de que irá para o canal público. E essas informações, espalhadas pela internet à velocidade da luz, até vêm acompanhadas de um valor exorbitante: um salário de 15 mil euros por mês.

No entanto houve um internauta que mereceu resposta de Rita Ferro Rodrigues.

“Um puto (mais um) que espalha o boato “Rita Ferro Rodrigues na RTP por 15 mil euros mês”. Percebi que era miúdo (com muitas partilhas) e mandei mensagem privada a esclarecer. Há quem não entenda este meu procedimento mas foi assim que me ensinaram, não permitir a mentira”, explicou num dos tweets que fez sobre o assunto.

“O puto não acusa a leitura da mensagem privada e então, depois de o alertar para a mesma, deixo-a em comentário na página dele (ali a marinar no ódio dos comentadores do costume)”, continuou.

Dele não terá tido resposta, mas teve, alegadamente, da mãe do “puto”. “Passados uns minutos, de outro perfil, a mãe (…) Não revelo a mensagem por pudor mas é tão bonita. Uma coisa linda mesmo.”

Estas publicações foram feitas pela antiga cara de ‘Juntos à Tarde’ na madrugada desta terça-feira, dia 27, mas a ‘discussão’ já tinha começado antes.

“Ora aqui está. Esclarecer, para quê?”, comentou, publicando o tal tweet que, entretanto já está indisponível tal como tantos outros do mesmo utilizador.

“Quando as pessoas são desonestas e estão incumbidas de uma missão nada as demove. Acho pedagógico mostrar isto para que se perceba como se perpetua a mentira nas redes sociais. É assim, senhoras e senhores. Com esta falta de vergonha e desfaçatez”.

Seguiram-se comentários e partilhas de mensagens que a apoiam e a criticam e também um desmentido. Rita na RTP? “É totalmente mentira. Mas interessa alguma coisa? As pessoas que espalharam este boato vão ter a dignidade de pedir desculpa? Vão retirar os tweets? Ou vão continuar fazer a única coisa que os motiva a viver (a desfilar inveja e ódio?)”

Esta não é a primeira vez que a filha do presidente da Assembleia da República – parentesco que serviu para inflamar as tais críticas pela suposta mudança para a RTP – se envolve em discussões nas redes sociais.

Em junho do ano passado, ameaçou dar tabefes a um seguidor.

Isto porque Rita esteve na Marcha do Orgulho LGBT de Lisboa a fazer vídeos em direto e esse tal seguidor comentou: “Metam lá uma bomba sff”. Seguiu-se uma troca de argumentos no Facebook e um ‘convite’ para ir à SIC.

“Rodrigo [nome do tal utilizador] és um cobarde. Se não és, vem ter comigo amanhã à SIC para eu te dar uns tabefes nessa cara de puto”, respondeu Rita Ferro Rodrigues que, agora, se vê a braços na internet com mais uma discussão com outro “puto”.

Foto: Instagram