Off the record

Pedro Carvalho volta a dar cartas no Brasil

A caminho dos 33 anos, o ator já assegurou um lugar ao sol na representação por cá e também do outro lado do Atlântico, onde agora dá vida ao misterioso Amaro na novela da TV Globo “O Outro Lado do Paraíso” que, em Portugal, é transmitida pela SIC.

Longe vão os tempos em que, nascido na Guarda, Pedro Carvalho cresceu no Fundão até se mudar, aos 17 anos, para Lisboa exatamente em prol do sonho de ser aquilo em que se tornou.

A estreia aconteceu pouco depois, em 2004, em “Baía das Mulheres” e nunca mais parou, somando trabalhos não só em televisão, como no teatro e no cinema, com papéis distintos como prova da sempre desejada versatilidade, embora ele queira mais.

Numa entrevista dada no Brasil, Pedro Carvalho confessou que “existe sempre o estigma” de lhe atribuírem sempre personagens de bom rapaz, embora ele até desejasse um trabalho sujo, até porque é “muito camaleão”.

Afinal, por cá, até já fez um pouco de tudo, desde o preconceituoso que se apaixonou por uma transexual, ao toxicodependente, ao vilão e até patinho feito, entre outras personagens, pois não há medo de arriscar.

Quanto ao desafio que agora ocupa, a interpretação de Pedro já pode ser apreciada pelos portugueses desde o início da semana. As primeiras cenas do artista luso deram sinais de que vale a pena a fidelização à história para apreciar o talento nacional.

Depois de se ter estreado do outro lado do Atlântico como protagonista de “Escrava Mãe” na TV Record, o beirão vive agora uma relação amorosa com a anã ‘Estela’ com o objetivo de acabar com o preconceito, mas também deixar o público com uma dúvida: se ‘Amaro’ está realmente apaixonado por ela ou apenas interessado no seu dinheiro.

Assumidamente “menino da mamã”, Pedro tem na família com quem, pela distância física, não está as vezes que gostaria, o grande pilar da estabilidade. Gémeo de Filipe, tem também uma irmã apenas mais velha um ano.

Sempre afável e de fácil trato, lidou com notícias sobre alegados desentendimentos familiares e até a respeito da saúde do pai quando este lutava contra um cancro nos intestinos, apesar de não gostar de falar da vida privada. Aliás, “estudei para ser ator e não famoso”, sublinhou antes, quase como um recado para quem o abordar.