Moda

Filha de Carolina do Mónaco vai contra códigos de etiquetas em casamento

Alexandra de Hannover, a filha da princesa Carolina do Mónaco e Ernst de Hannover foi uma das damas de honor na cerimónia que uniu o irmão (só por parte do pai) Christian com Alessandra de Osma em Lima, no Peru. A jovem, de 18 anos, até se fez acompanhar pelo namorado, o jogador de basquetebol Ben-Sylvester Strautmann, e o irmão Pierre Casiraghi, mas as atenções estiveram no seu look.

Um vestido curto, sem meias, que vai contra os códigos de etiqueta deste tipo de convidados reais. No entanto, não se pode dizer que foi desleixada. Pelo contrário. Afinal tratava-se de uma criação Chanel, com detalhes de pétalas florais em cores diferentes e relevo. Nos ombros tinha dois laços negros que romperam com a estética romântica e primavera. Veja as fotos:

E continuou a romper com o código ao optar por uma bolsa de estética casual em couro de camelo e corrente metálica, igualmente Chanel. Nos pés usou sandálias metálicas com tiras em tom rosa e pequenos laços no peito do pé.

A maquilhagem deixou-a muito natural e o cabelo, apanhado, tinha algumas mechas soltas à volta da cara.

Mesmo assim manteve a postura digna de um elemento da realeza ao ajudar a levar o enorme véu da ‘cunhada’ à entrada da basílica de San Pedro de Lima, esta sexta-feira.

Quanto à noiva, a escolha de estilista recaiu sobre Jorge Vazquez que, orgulhoso, já partilhou imagens da sua criação no Instagram.

A jovem, de 25 anos, batizada de “Princesa dos Andes” pela imprensa internacional, ia clássica e elegante. A saia era larga, a renda tapava o decote e os braços e o véu era comprido.

Na cabeça usou uma tiara floral da Casa de Hannover, feita em prata e ouro e com diamantes, e brincos Suárez.

Essa tiara já tinha sido usada por Carolina do Mónaco e Ekaterina Malysheva nos seus casamentos com homens da casa alemã.

Já as crianças – meninas das alianças e pagem – iam vestidas pela marca londrina Pepa and Company.

Alessandra de Osma e Christian de Hannover, de 32 anos, estão juntos há quatro anos, sendo que vivem em Madrid. Ela, de 25 anos, é filha da modelo Elizabeth Foy e de Felipe de Osma, dono da empresa de segurança Hermes.

Conheceram-se em Lima quando ela tinha 14 anos. Ela fez de guia turística dele e começou aí uma relação de amizade.

“Sassa”, tal como é conhecida no Peru, já foi modelo, estudou Direito e Gestão de Empresas de Moda.

Em novembro de 2017 o casal deu o “sim” numa cerimónia civil. Nessa altura ela usou um conjunto curto branco Chanel.

Entre os convidados da cerimónia religiosa esteve Kate Moss. A grande ausência foi de Andrea Casiraghi e Tatiana Santo Domingo, que estão prestes a ser pais pela terceira vez.

Fotos: Instagram e Raul Sifuentes/Getty Images