Atualidade

Daniela Ruah mostra-se tradicional no papel de mãe

A Páscoa é vivida de diferentes maneiras. Há quem seja religioso, há quem não ligue nenhuma à data, há quem faça questão de cumprir a tradição.

A atriz de ‘NCIS: Los Angeles’ enquadra-se nesta última definição. Na Sexta-Feira Santa, Daniela Ruah arregaçou mangas e foi para a cozinha com o filho River Isaac, de quatro anos, fazer um prato típico da cozinha judaica, servida na festa de Pessach (Páscoa/que significa ‘passagem’).

“Estamos na altura do ano de fazer sopa de Matzo ball… Chag Sameach [Boas Festas, em hebraico] e uma Sexta-Feira Santa em paz para todos!”, comentou Ruah na legenda da foto.

A Páscoa (Pessach) judaica celebra a passagem do povo israelita da escravidão do Egipto para a libertação da Terra Prometida, através da travessia do Mar Vermelho.

Uma iguaria que não pode faltar à mesa dos judeus nesta época é o pão ázimo, feito só de trigo e água, sem fermento. Conhecida como matzá, simboliza a pressa do povo hebreu ao fugir da escravidão.

Além desses alimentos, também comem ervas amargas, para lembrar como a vida no Egipto era amarga.

Os pais tinham a responsabilidade de explicar aos filhos o significado da Páscoa e de cada elemento da refeição. E Ruah parece cumprir à risca a tradição.

Fotos: Instagram