Atualidade

Português com cancro terminal realiza mais um sonho: “Estou no Céu”

Portugal emocionou-se com a história de Daniel Raimundo, o homem a quem lhe foram dados dois meses de vida devido a um cancro terminal.

Foi nas redes sociais que pediu ajuda para sair do país onde estava, na Bélgica, para regressar ao seu país natal porque queria “morrer em casa”, no Barreiro.

Em poucos dias o sonho realizou-se com a ajuda dos Bombeiros Voluntários Sul e Sueste.

Através da sua página pessoal foi registando os momentos e lugares mais importantes por onde passavam, desde a altura que saíram da Bélgica, no sábado, até ao dia tão aguardado: a sua chegada.

E foi com um cachecol do Sporting colocado em cada pulso que Daniel saiu da ambulância, como se pode ver nas fotografias partilhadas pelos Bombeiros na sua página oficial de Facebook. Um enorme amor pela equipa leonina como também se pode constatar nas restantes fotografias da sua página.

Depois de Bruno de Carvalho ter dedicado a conquista da Taça CTT a este  adepto especial, seguiu-se o convite para estar presente no jogo desta quarta-feira, em que os leões venceram o Vitória SC por 1-0, mantendo-se assim na liderança do campeonato.

Mas ainda antes do jogo começar, mal se imaginava o resultado final, já Daniel escrevia nas redes sociais:

“Ola a todos. Hoje não me liguem nem mandem mensagem através da Net. Pois estou em Alvalade a concretizar o meu sonho é por vezes em entrevistas. Obrigado. Vejam o jogo”.

E o melhor estava mesmo por acontecer. Quem deu o pontapé de saída foi mesmo o próprio Daniel. Um momento emotivo que valeu uma salva de palmas pelos adeptos presentes mostrando que quando se trata de saúde não há clubes, há união.

Seguiu-se um abraço sentido a Jorge Jesus e as partilhas de fotografias na sua página de Facebook ao lado do seu pai. “Estou no Céu. E o meu pai tb”, escreveu.

Estou no Céu. E o meu pai tb.

Publié par Danny Brinkes sur mercredi 31 Janvier 2018

Vários foram os comentários recebidos dos seus amigos e também conhecidos que não deixaram de se render a esta história.

“Por ti hoje sou do sporting ?”,  “Mas ó Danny, o Céu é azul…”, brincaram alguns seguidores de clubes rivais.

Daniel Raimundo, de 43 anos, estava internado num hospital, na Bélgica, e foi em dezembro que ouviu a notícia que teria apenas dois meses de vida.

Face ao desespero para “morrer em casa”, como pediu, uniram-se esforços para realizar este e outros sonhos que tem, como foi o caso de pisar o relvado de Alvalade e assistir ao jogo das bancadas onde viu de perto a vitória leonina.

Fotografias: Facebook