Atualidade

Jornalista da SIC e Diogo Amaral dão a cara por um pai em desespero

“O Meu Filho Não Dorme” é o nome do livro de Luís Maia, repórter da rubrica ‘Atualidade Criminal’, das manhãs da SIC, e conta a história de uma família assustada e subjugada pela privação de sono e de um pai incansável que não se conforma com as noites passadas em claro. Com prefácio da terapeuta do sono, Filipa Sommerfeldt Fernandes.

A obra, apresentada na Fnac da C.C.Colombo, contou com a presença do pequeno Afonso, que inspirou o livro, da mulher do autor, Susana, e de Lia, fruto de um relacio¬namento anterior de Susana.

Luís Maia escolheu o ator Diogo Amaral “porque ele é um ‘Breaking Dad’ (…) também olha para estas questões da paternidade de uma forma muito especial e porque ele tem um filho mais ou menos da mesma idade que o Afonso que, durante uma altura, também não dormia”.

Sobre a publicação do livro, o jornalista diz que acontece “felizmente porque o meu filho já dorme, se não nem havia livro! A ideia é inspirar outras pessoas a vencerem este problema da privação de sono porque há sempre alguma coisa a fazer”.

Este é um guia prático que ensina os pais a evitar asneiras na hora de dormir. Uma inspiração para quem, tomado pela privação do sono, já perdeu a esperança de voltar a ter noites descansadas. Porque há solução. Porque as noites não têm de ser um tormento. E porque há finais felizes.

Fotos: César Lomba