Atualidade

Português falha por pouco passaporte francês para a Eurovisão

Lisandro Cuxi já foi notícia em Portugal nos últimos dias por ser um dos candidatos franceses favoritos para disputar o próximo Festival da Eurovisão (ESC). E, este sábado à noite, o jovem – que venceu o ‘The Voice’ em França no ano passado – falhou por pouco a tão desejada vitória e o sonho de participar no certame no seu país natal.

Com o tema ‘Eva’ (dedicado às mães solteiras) conseguiu vencer a votação do júri internacional (com 90 pontos) mas ficou em terceiro lugar do televoto.

Lisandro, de 18 anos, que nasceu em Portugal, é filho de cabo-verdianos e mora em França, ficou em segundo lugar na classificação geral.

A canção vencedora ‘Mercy’ foi interpretada pelo grupo Madame Monsieur. Apesar de terem ficado em terceiro no voto do júri, venceram a votação do público francês e viajarão assim em maio para Lisboa.

Veja a participação de Lisandro Cuxi na final de ‘Destination Eurovision’ (seleção francesa para o certame europeu):

E conheça a canção que irá representar França em Lisboa – que conta a história de uma menina migrante nigeriana que nasceu a bordo de um barco a caminho da Europa em março passado – tem uma sonoridade pop francesa e já lidera o iTunes daquele país: