Atualidade

Vocalista da banda SHINee morre aos 27 anos

Kim Jong-hyun, vocalista da banda Shinee, morreu aos 27 anos. Segundo os media sul-coreanos, o cantor, também conhecido por Jonghyun, foi encontrado inconsciente em sua casa, esta segunda-feira, e ao que tudo indica terá cometido suicídio.

A polícia respondeu a um alerta dado pela irmã do cantor, que segundo a agência de notícias Yonhap, terá recebido uma mensagem de despedida: “Por favor, deixa-me ir. Diz-me que eu fiz bem. Despedida final.”

Os fãs da banda da famosa banda da Coreia do Sul, que também alcançou grande sucesso no Japão e noutros pontos do mundo, invadiram as redes sociais, com mensagens de apoio aos familiares e de choque com a morte do artista.

A banda SHINee foi formada originalmente em 2008. Lançaram o seu quinto álbum “Five” (“Cinco”, em português) este ano e estiveram em turné pelo Japão até abril.

O grupo frequentemente referido como sendo “os príncipes do K-pop”, ganhou vários prémios pelas performances conseguidas, sendo também conhecida por ter levado várias modas para a Coreia do Sul, incluindo as skinny jeans.