Atualidade

Luciana Abreu internada de urgência: “As gémeas correm risco de vida”

Tudo apontava para que voltasse a ser mãe só em março, mas tudo mudou e a artista deverá dar à luz ainda este sábado. “Sem rodeios”, Luciana Abreu partilhou “a verdade dos factos” através das redes sociais, mostrando que está otimista, apesar do eminente nascimento prematuro das gémeas.

“Internada de emergência no Hospital de Cascais”, é com o marido, Daniel Souza, que vive as últimas emoções, nas vésperas de Consoada. “Trata-se de uma gestação gemelar, monocoriônoca (tem apenas uma placenta, 1 caso em 10 mil). Neste momento, as gêmeas correm risco de vida, porque estão a sofrer do síndrome da transfusão feto-fetal, o que acontece entre 5 a 20% dos casos nas gestações monocoriônocas”, começou por explicar.

Luciana adiantou ainda que “as gémeas nascerão dentro de algumas horas e lutarão pelas suas vidas com a bênção de Deus e acompanhadas por excelentes profissionais a quem confiamos as suas vidas”.

Mesmo a atravessar um momento complicado, a atriz e cantora prometeu ir “dando notícias”, pedindo que os fãs “vivam o espírito natalício que é muito mais do que um saco de presentes”.