Atualidade

Crianças em tratamento hospitalar tiveram Natal antecipado

Foi um dia especial para as crianças da Casa Ronald McDonald da cidade do Porto. A GrandVision Portugal juntamente com a Artefacto, IKI Mobile, More Results e Green Media proporcionaram uma festa de Natal às crianças que estão a receber tratamento hospitalar no IPO do Porto e no HS João e que estão a residir temporariamente nesta Casa.

“É muito gratificante colaborar com uma instituição que desenvolve uma ação de inegável contributo para a comunidade. Conscientes das nossas responsabilidades sociais, estamos à disposição da Fundação Infantil Ronald McDonald para, no que for possível, ajudar esta IPSS a concretizar os seus programas solidários, nomeadamente através da realização de rastreios visuais e oferta de óculos graduados a estas crianças e suas famílias”, referiu Rui Borges, CEO da GrandVision Portugal.

Para Isabel Aragão, Gestora da Casa Ronald McDonald do Porto, “nada é mais difícil para um pai ou uma mãe do que ver o seu filho a sofrer com uma doença grave. Por isso cabe-nos a todos fazer algo para minimizar essa dor”.

A Fundação Infantil Ronald McDonald foi fundada pela Sistemas McDonald’s Portugal e conta com o apoio desta, dos franquiados McDonald’s, de várias empresas e instituições, de personalidades públicas e também da própria comunidade, que ajudam esta IPSS a alcançar os seus objetivos.

Em Portugal, as duas Casas Ronald McDonald, uma em Lisboa (desde 2008) e outra no Porto (desde 2013), já acolheram, no total, cerca de 1.700 famílias de diferentes pontos do país. A Fundação abriu também, em junho de 2017, o primeiro Espaço Infantil Ronald McDonald no nosso país (no Hospital de Santa Maria, em Lisboa), que já recebeu mais de 60 famílias.