Atualidade

Tony Carreira não facilita em hora de defender a imagem

Esta segunda-feira, no Campus da Justiça, em Lisboa, o artista não esteve sozinho. Acusado de plágio, Tony Carreira fez-se acompanhar de José Barata, o diretor de comunicação financeira da JLM & Associados.

Sempre por perto do cantor, o consultor esteve atento aos passos dos muitos jornalistas que se concentraram no local e foi ele quem avisou os repórteres de imagem onde se deveriam colocar para as perguntas após a audiência.

Controlar o que chega ao público, filtrando informação e direcionando o foco para o que interessa ao visado, José Barata cumpre o papel para o qual foi contratado, assim como como fez em março, no Porto, mas com outros protagonistas.

Na altura, ao serviço da Douro Azul, acompanhou as visitas da modelo Sara Sampaio e da cantora e compositora Joss Stone, para serem madrinhas de dois novos navios-hotel, e orientou a imprensa em todos os momentos e conferências de imprensa.

Até agora, Tony Carreira comunicava apenas através da Regi-Concerto e da Sony Music, mas na batalha judicial que agora enfrenta, apostou em quem é especialista na comunicação em todas as suas vertentes, até nas de crise.

É que, nestas horas, a opinião pública pesa muito, principalmente em quem tem no lado mediático a receita do sucesso para encher Coliseus e vender milhões de discos, por isso não há que facilitar.

Fotos: César Lomba