Atualidade

Papa Francisco recebe presente de luxo personalizado

O Papa recebeu esta quarta-feira um presente especial: a marca italiana de carros Lamborghini fez questão de lhe oferecer um modelo HuracanRWD. O carro que apresenta as cores da bandeira do Vaticano, tem um custo aproximado de 265. 000 euros.

O veículo foi recebido, com uma curta cerimónia de agradecimento e bênção, o Papa assinou ainda o capô, diante de diretores da marca presentes no Vaticano.

No entanto, engana-se se pensa que o papa vai ser visto à boleia deste bólide. O mesmo já anunciou que o presente será leiloado, com o valor resultante a ser dividido entre quatro instituições de caridade.

Uma máquina destas pode parecer um presente improvável para aquele que ocupa o lugar mais alto da hierarquia da Igreja, mas recordemos que os italianos da Lamborghini não foram os primeiros a ter esta ideia. Já em 2013, a Harley Davidson presenteou Francisco com uma mota do modelo Dyna Super Glide. A oferta teve o mesmo fim que o desta semana: acabou leiloada e transformou-se em cerca de 130.000 euros para instituições de caridade.