Atualidade

Bárbara Guimarães após acidente: “Assumi toda a responsabilidade”

Na sequência de notícias publicadas esta terça-feira e que davam conta que a apresentadora tinha estado envolvida num acidente de automóvel, a 8 de outubro, Bárbara Guimarães emitiu um comunicado.

Nele assume que embateu em vários veículos quando deixava um parque de estacionamento de um hotel em Alcácer do Sal.

“Na madrugada do referido dia 8, entrei no meu carro estacionado num parque de estacionamento de um hotel a essa hora totalmente deserto, e embati em alguns veículos que se encontravam estacionados nas imediações”, começa por dizer no comunicado.

“As autoridades competentes registaram a ocorrência e as circunstâncias em que decorreu o incidente”, adiantando que “de imediato, assumi toda a responsabilidade pelos danos, exclusivamente materiais, causados a terceiros”.

Quanto à informação de que a cara da SIC estaria com uma taxa de álcool superior à permitida por lei, não desmente nem confirma. Apenas explica a sua situação.

“Aproveito para transmitir que, como qualquer cidadão responsável deve fazer, devido às circunstâncias em que tenho vivido, nomeadamente o envolvimento em acções criminais de violência doméstica em que, sendo embora a vítima, sofri um desgaste pessoal insustentável, solicitei por esse motivo um acompanhamento e tratamento terapêutico para fazer face à extrema e constante violência psicológica a que tenho sido submetida nos últimos anos”.

Na nota enviada às redações, frisa ainda que “em tudo o mais remeto para o espaço que num Estado de Direito deve ser facultado a qualquer cidadão para justificar os seus actos”.

Bárbara Guimarães, que namora há cerca de um ano com o antigo forcado Carlos Pegado, tem viajado frequentemente ao Alentejo com o companheiro, parecendo estar a recuperar de uma fase menos feliz da sua vida.