Atualidade

Sara Sampaio despede-se de festa mais louca do mundo

O Festival Burning Man é considerado um dos eventos mais loucos do mundo e costuma atrair celebridades e anónimos para o deserto de Black Rock, no Nevada, EUA.

O evento, que junta experiências espirituais, renovação, descobertas, música, dança e muita arte, arrancou a 27 de agosto e termina esta segunda-feira, 4 de setembro.

Este ano, o tema foi Ritual Radical, uma “metrópole temporária dedicada à comunidade, à arte, à auto-expressão e à auto-suficiência”. No final do festival cumpre-se a tradição: tudo arde. Ou não se chamasse Burning Man (homem a arder, que assim se chama porque em 1986 dois amigos queimaram uma estátua de 2,4 metros numa praia de São Francisco).

E Sara Sampaio já fez a sua despedida. “Todos os anos estou ansiosa para ir ao Burning Man, é provavelmente uma das experiências mais incríveis da minha vida, e muito obrigada a todos os que fizeram a minha 3ª ‘queimada’ a melhor de sempre!”, escreveu a manequim portuguesa no Instagram este domingo.

O festival reúne agora 70 mil pessoas e estátuas e construções com mais de 32 metros de altura.

Este ano, além da presença de Sara Sampaio entre a plateia célebre, também tivemos Paris Hilton – habituée do festival -, os atores Logan Paul (‘The Maverick’) e Jade Tailor, a estilista turca Seyma Subasi, além de várias personalidades ‘Instagrammers’ que fizeram questão de enfrentar o calor e as tempestades de pó.

E o resultado, como não podia deixar de ser, são fotografias bastante artísticas.

Caso não esteja a pensar viajar para os EUA neste altura nem gastar, no mínimo, 425 dólares só na entrada no Burning Man, pode sempre ver o quê e quem por lá passou este ano:

Fotos: Instagram