Moda

Jimmy Choo cria sapatos de cristal Swarovski para a Cinderela moderna

Em 2015, quando foi lançado o filme ‘Cinderella’ da Disney, a protagonista Lily James surgiu na passadeira vermelha da estreia da película no Festival de Cinema de Berlim com uns sapatos que ofuscaram tudo e todos.

A atriz levava nem mais nem menos que uns sapatos de salto alto Jimmy Choo, feitos de propósito para a estreia do filme e que continham centenas de cristais para dar o brilho e efeito necessários a uma Cinderela.

Na frente do sapato havia uma espécie de bouquet de flores em cristais. Tudo complementou na perfeição o look de princesa, já que o vestido era Christian Dior.

“Acho que todas as raparigas desejam um momento ‘Cinderela’ nas suas vidas”, disse na altura a diretora criativa de Jimmy Choo, Sandra Choi. “Esta história acende um caso de amor e fascínio com sapatos que nunca morre. Eu queria criar um sapato que se sentisse mágico, com brilho sedutor e uma silhueta feminina e intemporal evocando aquelas emoções da infância”.

Pois agora esses sapatos estão ao alcance de qualquer rapariga. Se inicialmente os sapatos Cinderela só podiam ser adquiridos na Saks Fifth Avenue em Beverly Hills ou Nova Iorque, agora está aí disponível toda uma coleção em colaboração com a Swarovski.

“Os saltos Jimmy Choo cobertos por cristais Swarovski exige uma ocasião especial. Viva o seu momento de Cinderela e mostre esses saltos de luxo num jantar da alta sociedade ou para a festa do ano”, apresenta a marca no site.

Recentemente as duas marcas publicaram no Instagram que estava disponível um modelo feito com 7 mil cristais negros Swarovski, com saltos altos de 110 mm.

O calçado é feito à mão, sob encomenda, em tons de pedra e vidro, custa 3495 euros e até tem uma clutch a combinar, à venda por 2295 euros.

Também há versões com salto mais pequeno e até sabrinas (3395 euros).