Atualidade

Gémeas Jacob são rivais no Sporting-FC Porto: “A casa vai abaixo, coitados dos vizinhos”

Catarina é sportinguista e Raquel portista. Quer isso dizer que, este domingo, dia 1 de outubro, as irmãs serão rivais durante 90 minutos mais os descontos.

“Viva ao Porto…”, grita Catarina, antes de baixar o tom e segredar: “Na verdade eu sou sportinguista, mas logo a seguir sou portista, porque o namorado da minha irmã joga lá.” Como o clássico vai ter lugar em Alvalade, é provável que as gémeas Jacob, que se deram a conhecer nos ‘Morangos com Açúcar’, assistam juntas ao desafio, como é tradição.

“É já domingo? Está tudo tramado… Não posso ir ao estádio, não tenho como ir. Vou ver na televisão e a casa vai abaixo. Eu com o cachecol do Sporting e a mana com o do FC Porto“, avisa Catarina, numa direto que fez no Instagram. Apresentando a irmã Raquel como uma “portista ferrenha”, Catarina não se dedica menos ao seu Sporting: “Coitados dos vizinhos.”

Só os clubes afastam as gémeas Jacob

Muitas vezes são apenas distinguidas por um sinal que Catarina tem no peito. “Não, não, não… A minha irmã Raquel é que namora com o José Sá“, esclareceu, referindo ao guarda-redes suplente de Casillas no FC Porto. “Adoro o meu cunhado. Andamos sempre pegados, ele dá-me cabo do juízo, mas sinceramente gosto muito dele”, acrescentou Catarina que agora está descomprometida, mas já namorou com Tozé, um jogador formado no FC Porto.

Catarina com o ex-namorado Tozé e Raquel com o atual companheiro José Sá

Apesar de forma como vive o Sporting e de já ter namorado com um futebolista, Catarina confessa que não percebe muito sobre o desporto rei e até contou algumas situações caricatas.

“Lembro que um dia fui ver um jogo e, perto do final da primeira parte, um senhor levantou uma placa com o número 2. Perguntei a uma amiga que estava comigo porquê que o 2 não saía. À minha volta começaram-se a rir. Um buraco do meu tamanho era pouco, só queria um buraco gigante para me meter. Sabia lá que havia tempo compensação”, contou.

Mas isso nem foi tudo. “Há tempos fui ver um jogo do Porto e os adeptos tinham uma bandeira com o número 12. Pensei que era para o meu cunhado ou que o clube tinha ganho um prémio importante em 2012. Depois a mana (Raquel) contou-me que era o número dos adeptos. Não percebo nadinha de futebol e ele gosta de fazer-me de otária.”

Veja agora, na íntegra, o direto que Catarina Jacob fez no Instagram.