Atualidade

Sismo de 4.3 sentido na zona de Lisboa

Esta quinta-feira de manhã foi sentido um sismo de magnitude 4.3, na escala de Richter, na zona de Lisboa. O epicentro deu-se a 4 quilómetros de Sobral de Monte Agraço, tendo sido sentido – ainda que com menor intensidade – na capital. Não há danos materiais nem registos a confirmar.

“O Instituto Português do Mar e da Atmosfera informa que no dia 17-08-2017 pelas 07:44 (hora local) foi registado nas estações da Rede Sísmica do Continente, um sismo de magnitude 4.3 (Richter) e cujo epicentro se localizou próximo de Sobral de Monte Agraço”, explica o IPMA em comunicado publicado no seu site.

“Este sismo, de acordo com a informação disponível até ao momento, não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima IV (escala de Mercalli modificada) na região de Sobral de Monte Agraço. Foi sentido ainda com menor intensidade em Lisboa”, adianta.

Também os serviços de Proteção Civil, que têm estado todas as manhãs a dar um ponto de situação dos incêndios no país, confirmam que o sismo não provocou estragos nem vítimas.