Atualidade

Nelson Évora: “Os vencedores não são aqueles que nunca falham”

Feliz com o terceiro lugar nos Mundiais de Atletismo que estão a decorrer em Londres e por “dar mais uma alegria aos portugueses”, o atleta só foi ‘batido’ esta quinta-feira à noite pelos americanos Christian Taylor e Will Claye.

Nelson Évora alcançou a marca de 17,19 metros no triplo salto e já recorreu às redes sociais para reagir.

“‘Os vencedores não são aqueles que nunca falham, mas aqueles que nunca desistem!’ #obrigado #london2017 #portugalvoou #teampedroso #voanelson ? by @sportmedia.es”, escreveu no Instagram

Já no Facebook disse-se “muito feliz por dar mais esta alegria aos portugueses!!”

No final da prova, Nelson Évora estava satisfeito, mas ainda assim realçou um pormenor: “Estou muito contente com este resultado. Muito feliz por dar esta vitória aos portugueses. Podia ter saltado mais, mas tendo em conta a falta de ritmo competitivo foi o resultado possível. Mas estou muito feliz! Esta medalha é uma vitória!”

Atualmente na sua melhor forma física e psicológica, o atleta tem treinado em Guadalajara, Espanha, desde o início do ano, sob as indicações do novo treinador Ivan Pedroso.

É aliás o único “olímpico de ouro” em atividade e um dos quatro portugueses a subir ao pódio mais alto dos Jogos Olímpicos, a par de Rosa Mota, Fernanda Ribeiro e Carlos Lopes.

Esta sexta-feira, 11 de agosto, às 18h50, sobe ao pódio para a atribuição da medalha de bronze.

Fotos: Redes Sociais