Lifestyle

Lamborghini lança smartphone que é um luxo

A Tonino Lamborghini, divisão da fabricante de carros italiana, lançou a 22 de agosto um telemóvel que custa 2450 dólares (2054 euros), ou seja mais que o recém-apresentado Galaxy Note 8, da Samsung (à venda por mais de 1000 euros).

Chama-se Alpha-One e tem acabamentos em couro italiano, que o difere de outros smartphones. Quanto às configurações técnicas, são semelhantes a outros de qualidade.

As especificações incluem tela WQHD de 5,5 polegadas (2560×1440), processador Snapdragon 820, da Qualcomm, 4GB de RAM, 64GB de espaço para armazenamento (expansível para 128GB via microSD), câmaras traseira de 20MP e frontal de 8MP.

Com bateria de 3250 mAH, o Lamborghini Alpha – One usa o sistema Android Nougat (7.0) e conta ainda com um leitor de impressão digital e suporte para dois SIM cards.

Só está à venda nas lojas físicas do Reino Unido e Emirados Árabes Unidos, mas também é vendido online para o resto do mundo.

Resta ver se terá mais sorte que outras empresas de produção de telemóveis de gama alta, que fecharam portas. A Vertu, uma das principais fabricantes, encerrou recentemente. Vendia aparelhos que chegaram a custar 30 mil dólares (mais de 25 mil euros), pois eram feitos com joias, pedras preciosas e couro de avestruz e bezerro, entre outros.