Atualidade

Atentado de Barcelona deixa jornalista a chorar em direto

Desde o primeiro momento em que se soube do ataque terrorista na capital da Catalunha, a TVE fez – como muitos outros canais, inclusive os portugueses – uma emissão especial em direto.

María Casado, jornalista do canal público de televisão espanhola, conduziu assim o espaço de informação no horário de maior audiência, seguindo-se depois o ‘Telediario 2’, já de madrugada.

Com ligações frequentes a Barcelona e aos repórteres no local, a pivot chegou ao fim da emissão sem conseguir conter as lágrimas. María Casado acabou por chorar em direto depois de ver o cenário de horror que se passava na sua cidade natal.

Antes de terminar o especial de informação, Casado agradeceu à sua equipa na TVE a solidariedade com as vítimas do atentado e despediu-se com um ‘T’estimo, Barcelona’ (Amo-te Barcelona, em catalão).

A mesma mensagem que partilhou na sua conta de Twitter.

Já esta sexta-feira, a polícia divulgou a imagem dos quatro suspeitos do ataque de Barcelona e de Cambrils ainda em fuga.

Igualmente hoje, pelo menos uma pessoa morreu esfaqueada e várias ficaram feridas no centro da cidade de Turku, no sul da Finlândia.

Um homem foi detido depois de ter sido atingido pela polícia, havendo ainda dois suspeitos em fuga.

O ataque aconteceu numa das praças mais movimentadas, a Praça do Mercado. Testemunhas contam que os homens gritavam em árabe “Deus é grande!”.

Turku é uma cidades mais antigas da Finlândia.