Atualidade

Jovens Criadores de Braga concretizam projetos em noite memorável

A gala final da II Edição dos “Jovens Criadores de Braga” realizou-se esta sexta-feira, 7 de julho, na colunata de eventos, em Braga e reuniu muitas estrelas em ascensão do mundo da moda e da música.

Juliana Antunes foi a grande vencedora da noite, ao arrecadar o galardão mais cobiçado, o 1º lugar desta iniciativa que, pelo segundo ano consecutivo, volta a ser lançada pelo Município de Braga de forma a desafiar os jovens da cidade a mostrarem o seu talento e espirito criativo.

Inspirados e absorvidos pela beleza magistral do Bom Jesus do Monte, os trabalhos que na passada sexta-feira pudemos apreciar, foram meticulosamente pensados e elaborados, de uma forma que nos transportaram até aos lugares mais inatingíveis deste monumento que é candidato a património da Humanidade.

A consagrada estilista Elsa Barreto, mentora dos jovens criadores abrilhantou a noite apresentando em exclusivo a sua coleção Outono /Inverno.

A música ficou a cargo da estrela em ascensão Diana Martinez, que trouxe ainda mais glamour a uma noite que prometeu ser inesquecível.

Para além dos três habituais vencedores, 1º Juliana Antunes, 2º Cassandra Silva e 3º Mariana Pinto, a noite teve ainda outro vencedor, Nuno Magalhães que venceu o prémio Renault Confiauto, um dos parceiros desta iniciativa que desafiou os jovens criadores a apresentarem um design para o seu novo automóvel ( Renault Zoe).

Fizeram parte do júri que teve na mão a difícil tarefa de escolher os vencedores, a Vereadora do Município de Braga Sameiro Araújo, a estilista Elsa Barreto. Zaira Costa, diretora do curso design da Esprominho, Varico, da Confraria do Bom Jesus e o empresário Manuel Serrão.

Braga aposta cada vez mais nos seus jovens e está a cada dia que passa uma cidade mais cosmopolita. Uma cidade que admira jovens que seguem o seu sonho. São eles que dão ainda mais ânimo e persuasão ao município para continuar a dar palco àqueles que são o futuro da cidade.

Muitos projetos e sonhos de uma vida estiveram presentes nesta noite memorável. Veja as imagens do evento:

Texto: Sofia Araújo

Fotos: Luís Vieira