Lifestyle

Celebridades quebram os cânones de beleza

Quem não se lembra de Julia Roberts no seu vestido vermelho na estreia do filme ‘Notting Hill’ em 1999? Tecnicamente nem nos lembramos bem do vestido, mas sim das axilas da atriz.

A protagonista pisou a passadeira vermelha e deu entrevistas sem se inibir de levantar os braços, sendo que se viam imensos pêlos nas axilas.

Essa ‘tendência’, se assim pudemos dizer, voltou a repetir-se já este ano. Não propriamente com Julia Roberts, mas com outras atrizes que também pisaram a ‘red carpet’, de vestido de gala, mas com as axilas por depilar.

Lola Kirke fez o mesmo nos Globos de Ouro deste ano.

E a italiana Sophia Loren já o tinha feito décadas antes.

Isto tudo para dizer que as celebridades de agora estão prontas a quebrar os ditos cânones de beleza. Não só em termos de pilosidade corporal, mas também pelo look natural. Como por exemplo, sem maquilhagem.

A cantora Alicia Keys foi a primeira a assumir a sua verdadeira pele, sem qualquer produto a ‘tapar’ ou ‘disfarçar’, bem como o seu cabelo afro. Justificou-o na altura com o facto de achar que não só as pessoas tinham o direito de perceber como são as celebridades sem estes artifícios e por considerar uma perda de tempo arranjar-se para a passadeira vermelha ou outro tipo de eventos públicos.

Lady Gaga também lhe seguiu as pisadas. Gwyneth Paltrow igualmente. E outras tantas mulheres, mais ou menos famosas.

Sempre que pensamos em eventos mediáticos, pensamos logo em vestidos longos e sapatos de salto alto. Gal Gadot, a ‘Mulher Maravilha’, surgiu na estreia do filme num belo vestido e sandálias rasas.

Kristen Stewart, desde os tempos de ‘Twilight’, sempre surgiu de sapatilhas nas grandes cerimónias.

E que dizer de Susan Sarandon que, aos 70 anos, ‘abraçou’ todo o seu decote no último festival de Cannes?

Uma prova que a idade e os cânones de beleza ditos tradicionais não são regra para ninguém.