Atualidade

Olivia Newton-John usa canábis para tratar cancro e é atacada

Há dias, a protagonista do clássico musical ‘Grease’ anunciou no Facebook que estava a passar novamente pelo pesadelo do cancro.

Depois foi a vez da filha de Olivia Newton-John recorrer às redes sociais para dizer que estava a ajudar a mãe no tratamento, sendo que isso inclui canábis. Ou melhor: cannabidiol, óleo derivado da erva.

“Quero agradecer a todos pelo amor e apoio. A minha mãe e melhor amiga vai ficar bem! Ela vai usar remédios que eu produzo, o óleo CBD (canábis que tem propriedades cientificamente comprovadas para inibir o crescimento de células cancerígenas) e outros remédios curativos naturais além de medicamentos modernos para vencer isto”, postou Chloe Lattanzi.

Ciente de que estava a ajudar a mãe, até porque cada vez mais se vêm a comprovar as propriedades curativas de canábis, Chloe frisou isso mesmo no texto. “O cancro é a doença da nossa geração e faz parte da minha busca e da minha mãe vencer esse monstro. Nós as duas amamo-vos a todos, e qualquer um que lute contra essa doença pode vencê-la. Procure remédios naturais, bem como o que a medicina moderna pode oferecer”, escreveu.

Pois daí a ser insultada foi um instante. Houve mesmo quem tivesse criticado o facto de Chloe – proprietária de uma quinta que produz canábis – ter publicado uma foto sua a sorrir, depois do diagnóstico da mãe. Resultado? A também atriz e cantora ameaçou sair das redes sociais. Ainda cumpriu isso, mas foi por apenas nove horas.

Enquanto isso, Olivia Newton-John, de 68 anos, continua na sua batalha. Em 1992 já tinha tido cancro da mama, mas agora foi detetada uma metástase no sacro, osso localizado na base da coluna vertebral. A cantora foi obrigada a adiar os espetáculos da sua tournée, marcados nos Estados Unidos e Canadá, para proceder aos tratamentos que incluem um “curto período de radioterapia” e terapias naturais, conforme explicou no comunicado.