Atualidade

Há novas vítimas do fogo de Pedrógão Grande identificadas

Entretanto, já foram identificadas pelo menos 24 corpos, vitimados pelo fogo de Pedrógão Grande. Entre elas encontra-se uma família, natural de Sacavém, que não sobreviveu ao incêndio. Uma fonte da GNR informou que Lígia Sousa, Sérgio Machado e os dois filhos acabaram por morrer em Pedrógão Grande.

Liliana Bento, uma prima da família que os procurava nas redes sociais também partilhou a triste notícias: “Infelizmente tudo se confirmou. Os meus primos e os seus meninos estão desde sábado no céu. Obrigada a todos que se preocuparam, partilharam e ajudaram em tudo o que puderam. Agradecemos a vossa atenção. Bem hajam”.

O casal e as crianças tinham ido passar férias naquela zona, na passada quinta-feira, 15 de junho, e encontrava-se desaparecido.

Sabe-se também que morreu um casal, que era residente na Bobadela, em Loures. José Maria e São Graça estavam a passar o fim de semana na aldeia de Vila Facaia, e tentaram escapar ao fogo ao fugirem de carro, mas foram apanhados pelas chamas na Estrada Nacional número 236 (EN 236).

Estas vítimas tinham ido no sábado de manhã para uma casa de família, pertença de quatro irmãos. Dois dos irmãos haviam lá estado nos dias anteriores, mas foram-se embora naquele sábado, devido ao calor forte.

Recorde-se que a primeira vítima a ser identificada foi Rodrigo, de 3 anos, menino estão em São Tomé e Príncipe. Rodrigo seguia no carro com o tio e padrinho em Pedrógão Grande quando foram apanhados pelas chamas, este sábado. O corpo do homem foi encontrado dentro da viatura mas o menino esteve desaparecido até à manhã deste domingo.