Atualidade

Marido de Zara Phillips quebra silêncio sobre perda do filho

Em novembro passado, Mike Tindall e a filha da princesa Ana de Inglaterra anunciaram que esperavam o segundo filho. Semanas depois, Zara Phillips e o jogador de rugby perderam o bebé.

A confirmação do aborto espontâneo chegou a 24 de dezembro, véspera de Natal, pelo porta-voz do casal. “Infelizmente Zara e Mike Tindall perderam o seu bebé. Neste momento difícil pedimos que todos respeitem a sua privacidade”, disse o representante.

O pedido foi respeitado e só agora é que o assunto voltou a ser falado, pelo próprio pai. O jogador falou pela primeira vez sobre o aborto.

“Uma coisa que descobrimos é o número de pessoas que passa pela mesma situação”, disse Tindall, em entrevista ao jornal ‘Sunday Times’, adiantando que “a nossa salvação” foi a filha Mia, de três anos.

“Ela vem a correr para nós, independentemente de quão tristes nos sentimos. Quando eu jogava rubgy mal a via, agora podemos vê-a crescer. Posso levá-la à natação ou a Ninja Tots [arte marcial para crianças]”, acrescentou.

Já numa outra entrevista, ao ‘Good Morning Britain’, Zara tinha falado sobre a personalidade da menina. “Ela tem bastante atitude e encorajamos isso”, disse a neta da Rainha Isabel II.

O casal deu o nó em 2011. O nascimento deste segundo filho estava previsto para a próxima primavera. O bebé seria o sexto bisneto da monarca inglesa.