Televisão

Katy Perry estreia-se como jurada da nova versão de ‘American Idol’

O talent show foi cancelado pela Fox Broadcasting no ano passado após 15 temporadas, por causa da quebra de audiências. Mas ‘American Idol’ regressa já, reformulado, no próximo ano. E há já um nome confirmado no júri: Katy Perry.

A informação foi confirmada pela emissora americana ABC esta terça-feira (16), que traz assim um grande nome a uma legião de fãs que pedem que o programa regresse.

“Estou sempre a ouvir músicas novas e amo descobrir diamantes em bruto – de ser mentora de jovens artistas ou destacar novos artistas nas minhas tournées”, disse Katy Perry no comunicado da ABC, que é propriedade da Walt Disney Co. Os restantes jurados ainda não foram anunciados.

Perry, cantora indicada ao Grammy, tem sido uma estrela na música pop desde a sua descoberta com “I Kissed a Girl”, em 2008, e é conhecida por canções animadas como “California Girls” e “Firework”. Até à data, já vendeu mais de 100 milhões de discos pelo mundo.

O “American Idol”, competição aberta ao público, lançou as carreiras de cantores como Kelly Clarkson, Jennifer Hudson e Adam Lambert, ajudados por jurados celebridades.

No seu pico de popularidade, entre 2005 e 2007, o programa foi visto por mais de 30 milhões de espectadores, mas em 2014 somente 10,6 milhões de espectadores assistiram à temporada final do talent show.

Ainda pode demorar um ano até vermos Katy Perry no pequeno ecrã, mas aquela não tem falta de projetos. Há dias Calvin Harris anunciou que a cantora apareceria no seu novo álbum. Calvin Harris é o ex-namorado de Taylor Swift, antiga amiga de Katy, e escusado será dizer que já há quem insinue que está para breve uma relação amorosa entre ambos.

“A Katy e o Adam (nome verdadeiro do DJ) realmente entenderam-se bem ao fazer a música e estão em contato desde então”, disse uma fonte à revista ‘Heat World’.

“Além da sua rivalidade com Taylor, eles têm bastantes coisas em comum: eles leram os mesmos livros, amam a mesma música”, assegurou, acrescentando que Perry está encantada com Harris. “Ela acha que ele é maravilhoso e talentoso, mas ainda é cedo para saber se as coisas vão funcionar”.