Atualidade

Chris Cornell enterrado em Hollywood na presença de grandes celebridades

O funeral do músico foi realizado esta sexta-feira, 26 de maio, em Hollywood, nos Estados Unidos.

Chris Cornell, que morreu no dia 17 de maio, aos 52 anos, foi homenageado com a presença de várias celebridades no local, além da família, dos amigos e dos fãs.

Brad Pitt, Pharrell Williams, Christian Bale e Josh Brolin foram alguma das personalidades que decidiram despedir-se pela última vez do vocalista das bandas Soundgarden e Audioslave, tendo acompanhado a família numa cerimónia privada, onde houve música em jeito de homenagem ao cantor.

O guitarrista Tom Morello, do grupo Rage Against the Machine, e o ator Josh Brolin discursaram durante o enterro, onde não pouparam elogios ao colega e amigo.

Quando a cerimónia privada terminou, os fãs presentes no local puderam aproximar-se da sepultura de Chris Cornell e dizer-lhe um último adeus.

A sepultura de Chris Cornell está próxima da do guitarrista Johnny Ramone, cuja lápide tem uma escultura do músico a tocar guitarra.

Recorde-se que as causas da morte apontam para um suicídio, uma hipótese que a mulher do malogrado artista, Vicky Karayiannis, se recusa a aceitar.

“O que aconteceu é inexplicável, e tenho a esperança de que os próximos boletins médicos deem mais detalhes. Sei que ele amava os nossos filhos e que não lhes faria mal, ao tirar a sua vida de forma intencional”, escreveu a viúva num comunicado.

Chris Cornell deixou a mulher e dois filhos, uma menina de 12 anos e um menino de 11, além de um terceiro filho, fruto do casamento anterior.

Recorde-se que o artista foi um pioneiro do rock alternativo na década de 1990, através do seu grupo Soundgarden. Era considerado um dos melhores vocalistas do estilo, e morreu durante uma tournée da banda, que voltou a reunir-se em 2010.

Fotos: Redes sociais