Atualidade

Casaco da Princesa Charlotte já é tendência e recorde de vendas

A filha mais nova de William e Kate comemora hoje, 2 de maio, o seu 2º aniversário, e apesar da sua tenra idade é já considerada um ícone de moda, ditando tendências para os mais pequenos.

A paixão de Charlotte por animais, inspirou o look da pequena princesa, na fotografia divulgada pelo Palácio de Kensington.

O casaco, de cor amarela e decorado com ovelhas, é uma criação de John Lewis e assumiu um grande destaque na imagem. Após a  foto da filha mais nova dos Duques de Cambridge ser divulgada, a peça tornou-se cobiçada por muitos e obteve um grande aumento no número de vendas, não só no Reino Unido, mas também noutros países.

De momento, o casaco já se encontra esgotado no site da marca, estando somente disponível um vestido com o mesmo motivo, em rosa pálido.

Esta não é a primeira peça usada pelos netos da rainha Isabel II que se transformou rapidamente em tendência. O sucesso de vendas do casaco amarelo vai ao encontro ao que aconteceu no 1º aniversário de Charlotte em que, na foto oficial, exibia um cardigan da marca Oliver Baby & Kids, que bateu imediatamente recorde de vendas.

Também o seu irmão, George, é visto como um ícone de moda, fazendo esgotar as peças que veste em diferentes ocasiões, como foi o caso da roupa eleita para o batizado da irmã, em 2015. Os calções vermelhos e a camisa bordada rapidamente esgotaram nas plataformas online, sendo encomendadas por pessoas de todo o mundo.

O denominado “efeito Cambridge” continua a dar provas da sua existência, sendo visto como uma forma de dar destaque a criadores britânicos e também considerado por muitos como uma forma de impulsionar a economia do Reino Unido.

Segundo um estudo realizado no país, a família real britânica e a sua popularidade rendem mais de 4 biliões de euros por ano à economia britânica. O estudo prevê que a mais nova do clã, a pequena Charlotte, poderá valer cerca de 3 biliões ao longo de toda a sua vida.