Atualidade

Este anúncio da Heineken fez o que a Pepsi tentou

Lembra-se da campanha publicitária protagonizada por Kendall Jenner, para a Pepsi, e que tinha como objetivo mostrar pessoas diferentes unidas no mesmo espírito? Logo choveram críticas a dizer que a imagem da modelo a oferecer o refrigerante ao polícia num protesto banalizava a luta contra o racismo e minorias nos EUA, obrigando mesmo a marca a retirar o anúncio.

Pois agora a Heineken criou uma publicidade que, segundo os internautas, cumpre o que a Pepsi tentou. Basicamente pega na premissa de visões completamente diferentes que podem encontrar pontos em comum.

Vários pares de desconhecidos foram convidados a dizer o que pensam sobre temas como as alterações climáticas, o feminismo e os direitos da comunidade LGBT.

“Abre a tua mente, abre o teu mundo” é o lema da publicidade da Heineken, que nos últimos dias foi vista por mais de 4 milhões de utilizadores no YouTube.

De acordo com o porta-voz da empresa, o anúncio intitulado ‘Worlds Apart’ foi desenvolvido ao longo de vários meses juntamente com a ONG ‘Human Library’ e é protagonizado por pessoas reais e não por atores.

No final, e apesar de terem opiniões divergentes, ter-se-ão sentado a beber uma cerveja? A resposta está no vídeo.