Lifestyle

Pastas branqueadoras não branqueiam são é mais caras

Se está entre os consumidores de pastas branqueadoras com a ideia de conseguir uns dentes mais brancos, é possível que esteja a ser enganado e a pagar mais por um produto que não lhe irá trazer os resultados desejados.

Quem chegou a esta conclusão foi a Associação Portuguesa para a Defesa dos Consumidores, a Deco Proteste, que testou 13 marcas de pastas branqueadoras e duas normais. Depois de as testar, afirmou no seu site oficial que estas “não alteram a cor natural dos dentes, que é geneticamente determinada”.

Ou seja, quem comprar uma pasta branqueadora não irá obter resultados diferentes de quem comprar uma pasta normal. A única diferença está no preço, uma vez que a primeira é 40 por cento mais cara do que a segunda.

Existe também outro problema para quem usa pastas que prometem deixar os dentes mais brancos. De acordo com o teste da Deco Proteste, o uso continuado das mesmas enfraquecem os dentes ao desgastar o seu esmalte, algo que acontece com a Colgate Max white one, Oral-B Pro-expert branco saudável, Oral-B 3D White luxe brilho glamoroso.

A Deco Proteste decidiu assim não dar os títulos de Melhor do Teste e Escolha Acertada a esses produtos, que não cumprem os resultados que prometem, e quer deixar o aviso ao Infarmed para que retire a palavra “branqueadora” das embalagens por ser “enganosa”.