Televisão

Novo hino da SIC gera mal-estar entre artistas

O canal de Carnaxide celebra o seu 25º aniversário este ano e já tem em marcha várias novidades. Há uma nova imagem, uma mascote pronta para receber um nome escolhido pelos telespectadores, uma nova versão do hino e entre 9 de junho e 6 de outubro haverá uma digressão pelas 18 capitais de distrito com várias ações.

Pois é o hino, já exibido na SIC, que está a provocar algum mal-estar entre artistas. Apesar da canção ser a mesma de há 25 anos, tem novos intérpretes (as caras do canal), pelo que as antigas vozes se sentiram um pouco “postas de lado”.

“A SIC faz 25 anos. Parabéns. Vi há pouco que “re-gravaram”, com muitas personalidades da estação, o hino da SIC depois de estar “no ar” durante todos estes anos. Para que fique para a história, que hoje em dia pouco interessa à maioria, e porque ninguém o mencionou quando o deveria ter feito, o hino da SIC foi feito pelo José da Ponte e o Guilherme Inês, e cantado pela Dulce Pontes Oficial, Ilha Ilha, Isabel Campelo, António Leal e por mim, Gustavo de Matos Sequeira”, começou por escrever o músico no Facebook, esta segunda-feira à noite.

“Não estou a armar-me aos cucos, até porque não há razão para isso, mas, já agora, ficam a saber quem gravou uma música que muitos conhecem e que esteve no ar durante todos estes anos, e nem no momento em que lhe fazem uma nova versão, se lembram dos que antes a compuseram, cantaram e produziram”, continuou.

No mesmo dia em que o vídeo era divulgado, a SIC fazia a sua conferência de imprensa a anunciar as novidades que aí vêm. Conduzida por Daniel Oliveira, foi possível conhecer a mascote do canal (que se pode vir a chamar PLIM, MIC, SIX ou outro nome a designar pelo público), rever alguns programas que fizeram história e, claro, assistir ao spot do hino.

Fotos: SIC