Atualidade

Explosão em autocarro do Borussia deixa jogador ferido e adia jogo

Uma explosão atingiu o autocarro da equipa do Borussia de Dortmund esta terça-feira, quando a equipa se dirigia para o estádio para jogar os quartos de final da Liga dos Campeões contra o Mónaco.

Pelo menos um jogador, que segundo o Bild é o catalão Marc Bartra, ficou ferido – sem gravidade – e foi encaminhado para o hospital.

“Logo após a partida do autocarro da equipa BVB do hotel para o estádio houve um incidente. O autocarro foi danificado em dois lugares. Uma pessoa ficou ferida e foi levada para o hospital. Iremos informar aqui assim que soubermos de mais pormenores”, lê-se na mensagem deixada pelo clube na sua página de Facebook.

Ao que tudo indica, o rebentamento ocorreu na rua à saída da unidade hoteleira, que fica a 10 quilómetros do estádio. O explosivo terá sido colocado à frente do veículo pesado da equipa alemã.

A UEFA decidiu adiar o jogo com o Mónaco para amanhã, quarta-feira (12 de abril), à tarde, ainda que o Borussia tenha assegurado que os futebolistas e os adeptos que quisessem assistir à partida estariam em segurança.