Atualidade

Rei Guilherme da Holanda celebra 50 anos com inauguração virtual

Tal como manda a tradição, sempre que é assinalado o Dia do Rei na Holanda, a 27 de abril, o monarca – que celebra nesse mesmo dia o seu aniversário – visita uma cidade para festejar a data.

Este ano, o município de Tilburg, no sul do país, recebeu a festa. O Rei Guilherme, que cumpre 50 anos, chegou de comboio, acompanhado da mulher e das três filhas.

As princesas Amalia, de 13 anos, Alexia, de 11, e Ariane, com dez anos, surgiram bastante elegantes e bem-dispostas. A rainha Máxima também não descurou o estilo, tendo optado por um look de duas cores do estilista holandês Jan Taminiau, o mesmo que criou o vestido que usou no dia em Guilherme foi coroado rei. Conjugou tudo com uns sapatos de salto alto castanho de Gianvito Rossi, um dos seus sapateiros favoritos.

Outros elementos da família real holandesa também marcaram presença. Houve ainda uma atuação de diversos músicos como Guus Meeuwis, Gers Pardoel e Kenny B, mas a surpresa da festa veio com a inauguração da conta oficial da Casa Real da Holanda no Instagram.

No espaço de horas já tinha mais de 53 mil seguidores, sendo que as fotos publicadas foram as do Dia do Rei.

As celebrações continuam amanhã, sexta-feira, dia 28, com um jantar no Palácio Real de Amesterdão para 150 pessoas. Os convidados não serão personalidades nem entidades, mas sim cidadãos comuns que alinharam neste evento através das redes sociais.

Fotos: Instagram