Atualidade

Pedro Crispim dá a cara por smartwatch de luxo

Londres recebeu, esta quinta-feira (16), o lançamento da primeira coleção de smartwatch da marca alemã Montblanc que une a alta relojoaria com a era digital.

Trata-se de Montblanc Summit, um smartwatch de luxo que combina os códigos de design da relojoaria tradicional, materiais premium e tecnologia de ponta.

A maison revelou este relógio digital na cúpula do Edifício Leadenhall, um arranha-céu futurista no coração da capital britânica. O stylist e influencer Pedro Crispim foi a única cara portuguesa a estar entre os convidados, até porque não é a primeira vez que o seu estilo não passa despercebido por aquela marca.

Também o ator norte-americano Ian Somerhalder, a modelo e socialite Poppy Delevingne, o atleta olímpico britânico Chris Mears, o chef com 3 estrelas Michelin Tom Aikens e o modelo Ben Dahlhaus, conhecido como o “Brad Pitt alemão”, estiveram a descobrir a Summit Collection by Montblanc.

No 42º andar do imponente edifício com vista para a cidade, os códigos de design da nova coleção de smartwatch foram colocados em todo o piso ao longo de corredores pretos, estruturas metálicas cinzentas e amarelas, bem como monitores digitais. Foi também projetada uma contagem decrescente que aumentou a curiosidade à volta do momento da revelação.

O CEO da Montblanc, Jérôme Lambert, foi acompanhado por David Singleton, vice-presidente de engenharia da Android Wear, para apresentar a Summit Collection e as suas muitas características que incluem: uma parceria com o Google que dá aos utilizadores acesso ao novo Android Wear 2.0, um monitor de frequência cardíaca para monitorizar a aptidão pessoal com alta precisão e uma seleção de aplicações pré-instaladas, incluindo Uber, Foursquare e Runtastic.

Do ponto de vista estético, a introdução do vidro curvo é o primeiro em todo o mundo para um smartwatch adicionando beleza ainda mais clássica a um relógio digital definido pelo seu visual clássico inspirado pela icónica colecção 1858 da maison.

Veja algumas fotos do evento:

Fotos: Anthony Harvey & Jeff Spicer