Atualidade

Mundo reage aos ataques de Londres e o número de vítimas aumenta

Os britânicos estão ainda a recuperar do choque que foi ver um homem perpretar dois ataques terroristas no coração de Londres, e o número de vítimas não pára de aumentar.

São já quatro mortos, um dos quais o polícia esfaqueado junto ao Parlamento, e 20 feridos confirmados.

A polícia não confirmou ainda se há um segundo suspeito destes atentados. O agressor, que atropelou e esfaqueou transeuntes pela ponte de Westminster e à porta do Parlamento por volta das 14h40 desta quarta-feira, foi abatido pelas autoridades.

Também não páram de surgir vídeos e fotos das vítimas.

São já algumas as personalidades a lamentar o sucedido e a enviar as condolências e a solidariedade aos britânicos.

Donald Trump, através do porta-voz da Casa Branca, já fez isso mesmo.

Várias figuras políticas também já demonstraram a sua condenação ao que aconteceu hoje.

Entre os nomes mais conhecidos para os portugueses, Fiona, manequim que se impôs em Portugal pela sua classe, marcou-se como segura no Facebook nestes ataques. A modelo vive agora em Londres, mas dada a preocupação de amigos, fez saber que escapou ilesa.

Para já os dados oficiais estão a ser poucos, uma vez que os esforços da polícia vão para o cruzamento do máximo de informações possíveis e da receção de vídeos/imagens do atentado de forma a conseguirem chegar à identidade do suspeito abatido.

Alguns órgãos de comunicação afirmam que o suspeito será um clérigo radical nascido na Jamaica.

Entretanto, as pessoas que continuam retidas no interior do Parlamento estão a ser tidas como testemunhas-chave dos ataques, como relatam alguns jornalistas no Twitter.