Tozé Santos e Sá

Advogado

MASCARADOS!

Máscaras

Vivemos num país abençoado em que o Carnaval é todo o santo ano. Três dias é para meninos! Neste cantinho é tudo à grande.

Não é que agora um juiz também pede dinheiro emprestado a um amigo procurador e não lhe paga! O mesmo que achou estranho, e bem, que o ex-primeiro ministro tenha feito igual. E, pasme-se, foi logo pedir ao procurador que arquivou os processos do vice-angolano tendo recebido dinheiro por isso. Até cansa tanta trama… dois pesos e duas medidas.

Depois são 10 biliões de euros que voam para paragens mais quentes, não tendo o fisco mostrado ser com os “grandes” aquela máquina impiedosa que é com os fracos. Verdadeiras obscenidades, cobram os tostões e esquecem os milhões.

Há ainda um ex-político de carreira que afinal é dono de parte significativa de um banco que quer comprar outro. Tantos milhões que se ganham em ordenados a ser político de carreira.

Fazem-se leis à la carte, chega-se a lugares com corrupção e provada incompetência. Sim, tudo isto e muito mais, num só país e não é ficção. E o que falta saber ou que nunca se saberá? Querem maior piada? Num outro nível, mas com alguma graça, só mesmo ver um cão a conduzir ou a outra que usa drogas, mas não é drogada…

Anda tanta gente com vontade de por a mão no pote à força toda – pote da riqueza e do mediatismo – que já vale tudo.

Vou ali, continuar a carnavalizar e tirar um apontamento. Até terça!