Atualidade

Joana de Verona protagoniza ensaio ousado

A atriz, que tem sido mais falada pelo seu alegado romance com Diogo Morgado do que propriamente pela sua carreira, voltou às redes sociais esta sexta-feira.

Joana de Verona, que sempre foi discreta, publicou uma fotografia de um ensaio fotográfico ousado, onde podemos vê-la num registo nada habitual.

A imagem não mereceu qualquer legenda, tendo a protagonista da novela ‘Ouro Verde’ da TVI identificado apenas o autor da fotografia.

Há uma razão de ser desta produção. É o novo espetáculo de teatro onde Joana de Verona é uma das 12 mulheres, sem formação musical nem de dança que entram na peça “Ensaio para uma cartografia”, que estreou esta quinta-feira no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa, e que faz parte da programação especial do Dia Mundial do Teatro, celebrado a 27 de março.

“Ensaio para uma Cartografia” é um espetáculo de Mónica Calle, no qual nenhuma das atrizes tem qualquer fala, dançam em pontas, como no ballet, enquanto tentam tocar instrumentos clássicos e – pequeno pormenor – estão despidas.

“Também por isso a peça é representada em nu. Porque qualquer roupa que existisse dava origem a que se fizesse uma construção”, explicou a autora à comunicação social.

Além de Joana de Verona, a interpretação é de Ana Água, Carolina Varela, Cleo Tavares, Inês Vaz, Marta Félix, Miú Lapin, Mónica Calle, Mónica Garnel, Sílvia Barbeiro, Sofia Dinger e Sofia Vitória. A peça está em cena até 9 de abril.