Atualidade

Fernando Torres deixou o mundo do futebol em pânico mas já teve alta hospitalar

Aos 84 minutos e 18 segundos do jogo desta quinta-feira (2) à noite, na Corunha, entre o Deportivo e o Atlético de Madrid, Alex Bergantiños e Fernando Torres chocaram e este último caiu inanimado no relvado. Seguiram-se minutos de pânico, mas o internacional espanhol já assegurou que tudo não passou de “um susto”. Um valente susto…

Os jogadores que estavam mais perto do local da ação correram logo em socorro da vítima, pois perceberam a real gravidade do problema. Antes de cair de cara no chão, já o avançado ia inanimado. “Estava no banco e ouvi a pancada no pescoço do Torres. Esperemos que corra tudo bem. Sei que está consciente e que sofreu um traumatismo (cranioencefálico). Estamos preocupados e nervosos depois deste susto”, comentou o treinador do Atlético Madrid, no final do jogo.

Com colegas e adversários a chorar e a rezar no relvado, o avançado do clube da capital espanhola saiu, de maca, diretamente para o hospital mais próximo, onde viria a recuperar a consciência. Algumas horas volvidas, recorreu às redes sociais para escrever o que todos queriam ler.

“Muito obrigado a todos pelas vossas preocupações e mensagens de ânimo. Foi só um susto. Espero voltar rapidamente”, sossegou o próprio Fernando Torres.

Uma das provas do forte impacto que esta situação provocou está na reação dos adeptos da equipa adversária de Fernando Torres, que passaram, num ápice,dos assobios aos aplausos ao futebolista ferido. Veja então as imagens que causaram o pânico a todo o mundo do futebol.

Fernando Torres, entretanto, recuperou totalmente e até já recebeu alta, deixando o hospital da Corunha, onde esteve internado, bastante animado e sorridente.

Ficou o susto que provocou em diversas figuras do futebol mundial, como por exemplo o guarda-redes do FC Porto, Iker Casillas. “Fico contente (n.d.r.: por o compatriota já estar bem). E, como eu, muita gente”, escreveu no Twitter. Já David Luiz, antigo jogador do Benfica, partilhou no Instagram uma foto com Torres, de quando jogaram no Chelsea e desejou: “Rápidas melhoras, Nando. Que Deus te abençoe, irmão.”

Torres_DavidLuiz