Atualidade

Maradona quer tornar FIFA “limpa e transparente”

A antiga estrela de futebol argentina confirmou que vai trabalhar para a FIFA, com o objetivo de contribuir para que o organismo máximo do futebol seja novamente visto como uma instituição idónea.

“Agora, sim, é oficial. Finalmente posso realizar um dos sonhos da minha vida, trabalhar por uma FIFA limpa e transparente, com pessoas que realmente amam o futebol. Obrigado a todos os que me encorajaram a enfrentar este novo desafio”, escreveu Diego Armando Maradona no Facebook.

A mensagem, escrita em espanhol, italiano e inglês, legendou a fotografia de Maradona a apertar a mão do presidente da FIFA, o suíço Gianni Infantino, como que já selando o compromisso de colaboração.

Campeão pela seleção albiceleste na Mundial de 1986, no México, com o célebre golo com a “mão de Deus”, Maradona já vinha anunciando, há algumas semanas, que seria “embaixador desportivo” da organização que tutela o desporto-rei e que um dos principais objetivos seria também “limpar” a Associação do Futebol Argentino (AFA).

IMG_0381