Moda

Liberdade de expressão é a nova tendência

A moda sempre foi uma forma de expressão e agora, mais do que nunca, as novas tendências apostam em vestir aquilo em que se pensa.

Já na Semana da Moda de Nova Iorque, Prabal Gurung apresentou uma coleção de t-shirts com frases que marcavam uma opinião anti-Trump e a afirmação do feminismo e da diversidade. Parece que a proposta não se limitou às passerelles norte-americanas e as frases nas camisolas estiveram também em força na Semana da Moda de Londres, que terminou ontem.

O estilista de origem indiana Ashish apresentou um dos desfiles mais marcantes desta edição, repleto de cor e brilho, apesar do maior destaque ter sido o conjunto de frases inscritas nas peças do criador. Entre mensagens positivas que defendiam a igualdade e a força das mulheres, os looks causaram um grande impacto. Não restam agora dúvidas: esta será uma das grandes tendências de 2017.

Opiniões políticas são também alvo de destaque, sobretudo em oposição a Donald Trump, novo presidente dos Estados Unidos. Mesmo fora da passerelle, foram várias as mulheres que assistiam aos desfiles e que se destacaram pelas frases que personalizavam os looks.

A ideia principal é unir pessoas não pelo estilo que apresentam, mas pelas ideias que defendem. Embora não seja uma total novidade, as camisolas com frases têm tudo para ser uma tendência num período tão conturbado e com tantos acontecimentos marcantes.

Veja as sugestões do criador Ashish:

E as propostas, menos coloridas, de Prabal Gurung: