Televisão

‘Let’s Dance – Vamos Dançar’ arranca e primeiro casal abandona a academia

O talent show da TVI começou ontem à noite. E logo na estreia teve uma dupla saída. Ana e Pedro Gomes foram os primeiros concorrentes expulsos do ‘Let’s Dance – Vamos Dançar’.

Isto porque são 12 os dançarinos a concurso, mas apenas 10 podiam entrar na Academia. As decisões foram entregues aos jurados – César Augusto Moniz, Rita Pereira e Cifrão – e ao público.

Comecemos pelas regras. O programa, apresentado por Fátima Lopes, permite acompanhar passo a passo a vida e a aprendizagem de cada bailarino.

Os concorrentes, profissionais ou não profissionais, entre os 18 e os 30 anos, vão morar numa casa que será uma academia de dança, onde vão aprender intensivamente vários estilos de dança com diferentes professores todas as semanas.

O público pode acompanhar as angústias, dificuldades e progresso dos bailarinos 24 horas por dia no TVI Reality, compactos diários na TVI, apresentados por Isabel Silva, e na grande gala ao sábado em prime time no canal de Queluz.

Apesar de ser uma competição individual, terão de trabalhar em pares ou em grupo. Mas só um irá ganhar.

Na gala semanal os concorrentes apresentam as coreografias que aprenderam durante a semana. Inês, Cristóvão, Ana e Pedro Gomes ficaram em risco de entrar.

O júri deliberou que Inês é a concorrente que merece entrar na Academia e o público votou em Cristóvão (que obteve 38% dos votos) para ficar.

Ainda que a passagem pelo talent show tenha sido curta para Pedro Gomes e Ana, esta fez um balanço positivo e assegurou que “evoluiu muito”.