Atualidade

Enteada da Catarina Furtado escreve diário de bordo na Grécia

A apresentadora já tinha anunciado nas redes sociais que a enteada Maria iria partir para um trabalho de voluntariado numa ONG e trabalhar em campos de refugiados. Agora Catarina Furtado mostrou uma espécie de diário de bordo que a filha mais velha do marido, João Reis, tem feito a partir da Grécia.

“Partilho convosco a primeira mensagem da Maria, que já se encontra em missão na Grécia ao serviço da ONG ERCI – Emergency Response Centre International. O seu primeiro dia.❤️
“Primeira noite. Sem dormir. Chegada a casa. Conhecer os outros voluntários, várias nacionalidades – Taiwan, França, Alemanha, Austrália e Suíça). O dia foi muito duro, fisicamente. Passado a arrumar os armazéns de doações. Depois de uma reunião com a direcção, amanhã iremos para o terreno. Aí será duro, certamente, mas não apenas fisicamente. Muita obrigada pelas imensas mensagens de apoio!””, lê-se na publicação desta quinta-feira.

Maria, enteada de Catarina Furtado na Grécia

Esta sexta-feira voltou a mostrar outro texto e imagem de Maria.

“Partilho convosco mais uma mensagem da Maria! Que orgulho! ❤️
“Agradeço, mais uma vez, as mensagens de apoio. Obrigada. Hoje o dia foi passado mais uma vez a arrumar doações. Felizmente são muitas. Tantas a chegar a esta organização, que algumas serão enviadas para os diferentes campos de refugiados (Kara Tepe e Moria são os principais) que fazem uma lista crítica do que mais precisam. Primeira lição do dia (que eu já tinha ouvido em casa): voluntariado também é isto. Esta é a parte menos romântica do voluntariado mas absolutamente essencial. Tem de haver pessoas para poderem organizar, arrumar, e tomar conta da logística e burocracia. Tivemos uma reunião com a direcção, e a palavra de ordem é: exigência. Continuarei a dar notícias!””

Maria, enteada de Catarina Furtado

Maria tem 20 anos e é filha de um primeiro relacionamento de João Reis. A cara da RTP sempre se mostrou muito próxima e orgulhosa da jovem, assim como do enteado Francisco (fruto da antiga relação do marido com a atriz Joana Seixas) e, naturalmente, dos dois filhos em comum com o ator: Maria Beatriz, de dez anos, e João Maria, com nove.