Atualidade

Donald Trump perde um apoiante de peso

A partir do momento em que alguém, supostamente muito próximo, elimina os tweets de apoio ao presidente dos EUA, está o ‘caldo entornado’ (virtualmente falando).

Pois foi isso que aconteceu. Kanye West, que até se deu ao trabalho de ser fotografado e entrevistado pelos jornalistas num encontro com Trump em Nova Iorque, já não apoia o amigo.

O marido de Kim Kardashian apagou tudo o que tinha escrito sobre Trump no Twitter por estar descontente com as decisões dele nestas duas primeiras semanas de mandato.

Segundo o site TMZ, a decisão partiu do próprio Kanye e deveu-se ao veto de entrada de muçulmanos no país, assim como outras medidas polémicas da política de anti-imigração.

Depois de Donald Trump ter sido eleito presidente, e antes de efetivamente tomar posse, o rapper estava convicto de que partilhavam as mesmas convicções. “Penso que é importante ter uma linha direta de comunicação com o nosso futuro Presidente se queremos realmente mudança”, escreveu em dezembro.

Do encontro em Nova Iorque, partilhou as suas principais preocupações com o novo comandante-chefe da nação norte americana: “Estes assuntos incluindo bullying, apoiar professores, modernizar currículos e a violência em Chicago”. Pois até agora nada disso está na agenda. Nem no Twitter de Kanye.