Lifestyle

Telemóveis antigos podem valer-lhe muito dinheiro

Lembra-se do “tijolos” que enchiam os seus bolsos quando a era dos telemóveis começou a tomar conta da realidade das pessoas? Tratava-se de aparelhos que hoje em dia são obsoletos, uma vez que não permitem a instalação de qualquer app atual. Aliás, esses aparelhos eram usados exclusivamente para fazer e receber chamadas e mensagens, e pouco mais, havendo um ou outro que lhe permitia jogar.

Os tempos mudaram, as vontades também, e apesar de os telemóveis de então já não conseguirem acompanhar o ritmo tecnológico atual, a verdade é que lhe podem valer uma pequena fortuna.

Segundo o site ‘Wales Online’ há cada vez mais pessoas à procura e a vender smartphones em plataformas de venda de produtos usados como o eBay. Na maior parte das vezes os compradores mostram-se dispostos a pagar valores avultados, podendo chegar até aos três mil euros.

De acordo com uma investigação da ‘Talkmobile’ cerca de 56,8% de pessoas ainda guarda os telemóveis clássicos, muitos deles a funcionar. Relíquias como o Nokia 3310, dos mais vendidos na altura.

“Não é surpresa que as pessoas se sintam nostálgicas com os seus Nokia. A marca foi um ponto de viragem nos anos 90 e a Nokia trabalhou muito para tornar o telefone móvel acessível a todos”, considerou o especialista em telemóveis da CCS Insight, Ben Wood.

Embora não sejam conhecidos os motivos que levam as pessoas a dar tanto dinheiro por um ‘clássico’ – para além do valor colecionável – por via das dúvidas, guarde os seus “velhinhos” não vá ser brindado com uma irrecusável quantia para se desfazer deles.