Atualidade

Quaresma coloca camisola em leilão para ajudar jogador do Boavista com cancro

Esta não é a primeira vez, nem tão-pouco será a última, que o craque do Besiktas usa a fama que conquistou a pulso nos relvados de futebol para ajudar os mais necessitados.

Ricardo Quaresma não ficou indiferente à história de Edu, jogador de apenas 19 anos a quem foi, recentemente, detetado um cancro, e decidiu ajudá-lo na sua luta. Nesse sentido, o internacional português colocou a sua camisola a leilão e a totalidade do valor conseguido reverterá para o jogador do Boavista.

“O Eduardo necessita da nossa ajuda para vencer esta batalha. Nesse sentido vou dar a minha camisola para leilão e apelo a que outros colegas meus o façam”, solicitou Ricardo Quaresma nas redes sociais, onde deixou ainda um vídeo e o link para a página no Facebook de apoio ao seu colega de profissão.

“Estou aqui para poder ajudar um jovem que tinha o sonho de ser jogador profissional. Ele jogava no Boavista e, infelizmente, teve um problema grave na sua perna (n.d.r.: tumor no fémur da perna direita) e vai ter de abandonar o futebol. Decidi leiloar a minha camisola e estou aqui para todos juntos podermos ajudar o Eduardo a ganhar algum dinheiro para fazer as suas coisas. Estou a contar com vocês todos. Um abraço ao Eduardo, desejo-lhe a melhor sorte do mundo. Não baixes os braços”, pediu o jogador do Besiktas, no vídeo que pode ver aqui: