Lifestyle

PronoKal apresenta alternativa à intervenção cirúrgica no tratamento à obesidade

A Sociedade Portuguesa de Medicina Estética e Antienvelhecimento organizou este ano, pela primeira vez, as Jornadas Nacionais de Medicina Estética, onde a PronoKal Group marcou presença com os resultados dos Estudos ProKal de 12 e 24 meses. O evento aconteceu no Hotel Sana Malhoa, em Lisboa, nos dias 9 e 10 de dezembro.

No primeiro dia do evento, o Dr. Jordi Schlaghecke, médico especialista em obesidade, apresentou os dados de ambos os estudos, que mostram os benefícios da perda de peso com o Método PronoKal (www.pronokal.com) a curto e longo prazo. Os resultados da investigação despertaram o interesse dos especialistas de medicina estética, dado apresentarem um tratamento eficaz contra a obesidade e uma alternativa a intervenções cirúrgicas.

Os dados demonstram que após 2 anos os pacientes mantêm o peso que alcançaram ao fim dos dois meses de tratamento, ou seja, não o recuperam.

Caracterizado por um processo de cetose controlada, no qual o nosso organismo passa a utilizar a gordura como fonte de energia, este tratamento permite perder efetivamente gordura, em grande parte gordura visceral (à volta do abdominal), sendo que a massa muscular é preservada. Em 15 dias é registada uma perda de peso de 5 quilos, 14 quilos é o expectável ao fim de dois meses e 20 quilos perdem os pacientes do Método PronoKal ao fim de 12 meses.