Atualidade

Futebol do mundo inteiro unido em homenagem ao Chapecoense

Um pouco por todo o mundo sucedem-se as homenagens às vítimas do acidente aéreo que aconteceu na Colômbia na última segunda-feira e que vitimou 71 pessoas entre elas vários elementos do clube brasileiro Chapecoense. Em particular no futebol vão-se sucedendo as homenagens e em todos os jogos tem havido referência à tragédia e atos de solidariedade para com as famílias dos colegas de profissão.

Hoje, no clássico Barcelona vs Real Madrid os jogadores fizeram um minuto de silêncio e, antes da partida, podia ver-se um enorme cartaz com as palavras “#FuerzaChapecoense”. À chegada a Camp Nou o jogador Neymar, levava ao ombro uma camisola do clube enlutado. No Instagram, o craque partilhou ainda uma imagem em referência aos seus conterrâneos com a legenda “Que Deus nos abençoe e nos proteja”.

15253349_1829187087097877_3139397935465234432_n

Antes, na quarta-feira, no jogo do Paris Saint-Germain contra o Angers, o clube estendeu uma bandeira do Brasil na área técnica e Edinson Cavani fez questão de passar uma mensagem ao clube brasileiro. Ao marcar o segundo golo do PSG, o avançado uruguaio tirou a camisola e, por baixo, mostrou uma branca onde a verde estava escrito “força”, com a sigla do Chapecoense.

cavani-comemora-segundo-gol-com-uma-mensagem-para-a-chapecoense-1480542063075_615x300

Na Liga Inglesa, o Arsenal permitiu ao espanhol Lucas Pérez e ao brasileiro Gabriel Paulitas entraram em campo com uma faixa verde onde estavam mais uma vez os dizeres que inundaram as redes sociais: “#ForçaChape”.

lucas-perez-e-o-brasileiro-gabriel-paulista-seguram-faixa-com-forcachape-antes-do-jogo-do-arsenal-contra-o-southampton-1480542167995_615x300

Em Portugal, o Sporting fez um minuto de silêncio antes da partida contra o Arouca (que teve lugar na última quarta-feira) e os apdeptos do clube levaram faixas de apoio ao Chapecoense. Hoje, está previsto no jogo contra o Vitória que os jogadores enverguem camisolas com o número 99 a frase “Eternos Campeões” e a hashtag #ForçaChape.

Veja mais imagens das homenagens às vítimas do acidente da Colômbia, e em particular aos jogadores do Chapecoense que perderam a vida: