Atualidade

Barack Obama vítima de um susto… gelado

Está quase a terminar o seu segundo e último mandato como presidente dos Estados Unidos da América. E se alguns norte-americanos estão desejosos de o ver sair da Casa Branca, muitos outros lamentam o aproximar desse dia.

Pete Souza, fotógrafo oficial da Casa Branca, já está a fazer um balanço da passagem de Barack Obama por Washington, enquanto acompanha os últimos dias do comandante-chefe daquela nação.

E como o ainda presidente é conhecido pela sua boa disposição, nada como recorrer a uma partida original para retratar esta época natalícia.

“Por vezes você tem que se divertir. Nas últimas três semanas, houve quatro bonecos de neve em exposição no Jardim das Rosas. Nós temos brincado que devemos mover os bonecos de neve para estarem a poucos metros da Sala Oval todos os dias para ver se alguém notava. Então percebemos que os bonecos de neve eram pesados demais para os levantar facilmente. Mas finalmente esta manhã antes que o presidente viesse ao escritório, uma equipa de funcionários úteis – eu não digo quem – moveu todos os bonecos de neve de forma a que cada um espreitasse através de uma janela diferente da Sala Oval. Esta foto foi tirada esta tarde enquanto o presidente assinava as contas de fim de ano”, escreveu Pete Souza no Instagram.

barack-obama-e-boneco-de-neve

“Sim, ele apreciou a partida”, assegurou o fotógrafo, que se revela honrado por ter fotografado a família Obama nos últimos oito anos.