Atualidade

Obama conhece criança solidária com menino sírio

Alex é uma criança norte-americana, de seis anos, que escreveu uma carta ao presidente Obama a pedir que traga o menino sírio ferido na ambulância para junto da sua família.

Alex queria que Omran Daqneesh, o menino de cinco anos cuja fotografia se tornou viral no mundo como um novo símbolo da guerra na Síria, fosse seu irmão.

Escreveu e leu uma carta ao presidente dos Estados Unidos da América, que a partilhou depois nas redes sociais e a citou na Cimeira de Líderes sobre os Refugiados.

“Pode por favor ir buscá-lo e trazê-lo para nossa casa?”, pediu Alex a Barack Obama.

Esta semana o ainda presidente dos EUA recebeu o menino e a família na Casa Branca.

“Ao seres tão gentil e simpático espero que faças as outras pessoas pensar da mesma maneira. Por isso estou muito orgulhoso de ti”, escreveu Obama nas redes sociais.

A visita de Alex e a forma como se pode apoiar os refugiados estão no site da Casa Branca.

O vídeo publicado no Facebook, esta sexta-feira, conta já com 1,9 milhões de visualizações, 77 mil gostos e 13 mil partilhas.

Quanto a Omran Daqneesh, o menino sírio vive afastado da imprensa mundial, ao lado da família. O irmão mais velho Ali Daqneesh, de 10 anos, não resistiu aos ferimentos muito graves provocados pelo ataque aéreo e morreu na sequência do bombardeamento que destruiu a sua casa num bairro de Aleppo.

Omran Daqneesh menino Síria vídeo viral 2